quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas para a volta às aulas

As férias estão no final, e agora é hora de voltar às aulas: este é, na maioria das vezes, um momento de insegurança para muitas meninas, mas eu vou dar algumas dicas para se dar bem neste ano.Organize seu horário e local de estudo. Fique longe da televisão, do computador, ou de qualquer outro estímulo, e concentre-se apenas nos estudos. Além disso, estude em um local arejado e iluminado, e lembre-se: estudando um pouco por dia e estabelecendo um horário para seus estudos, se sairá muito melhor, sem ter de se preocupar com a pressão da véspera das provas.

Tire todas as suas dúvidas. Perca a vergonha e tire todas as suas dúvidas com o professor, afinal, todos os colegas, assim como você, têm dúvidas e estão ali para aprender. Mas, se sentir mais à vontade, espere a aula terminar e converse com o professor pessoalmente. Só não espere suas dúvidas se acumalarem até que virem uma enorme bola de neve!

Acorde cedo. Quanto mais cedo você acordar, melhor. Se você tem dificuldade para se levantar, não enrole, e procure acordar ainda mais cedo para não se atrasar, dar tempo de tomar um café da manhã reforçado, arrumar seu material, e outras coisas que tiver de fazer.

Faça anotações. Durante a aula, anote tudo que você achar importante para estudar, e não se preocupe com a organização: em casa, você passa tudo a limpo. As anotações são uma ótima forma de memorizar a matéria, e são bastante úteis para os estudos.

Estude com o(a)s colegas. É um modo muito bom de estudar, pois, assim, vocês tiram suas dúvidas e aprendem de um modo mais divertido (mas também não é para ficar fofocando, não é? Isso a gente deixa para o telefone e o MSN!).

Faça o que tem de ser feito. Não acumule deveres: faça-os assim que forem dados, e, se por acaso não der tempo de fazer todos em apenas um dia, não se preocupe, pois o importante é, pelo menos, adiantar a maior parte deles.

Lembre-se do porquê de você estar estudando. Pense na oportunidade que você está tendo, e de como ela será importante para seu futuro. Por isso, estude sem preguiça, e aproveite ao máximo tudo que aprender, se quiser ser uma boa profissional um dia.

Nenhum comentário: